Havia um tempo em que as melhores empresas eram aquelas que ofertavam cestas natalinas com perus, uvas-passas e nozes aos colaboradores. Atualmente, há uma forma mais moderna e personalizada de fazer isso: o Cartão Cesta de Natal da Vólus.
Sabe por que, agora, essa é a melhor escolha? Porque reconhece o trabalho das pessoas, ao mesmo tempo que atende a realidade delas. Tem tudo a ver com o conceito de melhorar a experiência do usuário – ou melhor, de quem esteve ao seu lado nesse último ciclo.
A Vólus criou o produto pensando no colaborador e nas necessidades atuais dele, assim como na empresa. O cartão tem facilidades que vem com a tecnologia, como o acesso online. A flexibilidade no uso é outro diferencial, que nenhum outro item oferece.
A partir do tópico a seguir, vamos detalhar um pouco mais dos 3 principais motivos que as empresas têm para dar esse presente de verdade aos colaboradores.
3 motivos para contar com o Cartão Cesta de Natal
Agradecimento é o ato de reconhecer alguém por um benefício, auxílio, serviço ou favor. O conceito, que encontramos nos dicionários, é muito bonito e, até mesmo, impactante. Mas como demonstrá-lo na prática? A sua melhor resposta pode vir do Cartão Cesta de Natal.
Sobre essa definição, tem uma pesquisa muito interessante da Psychometrics. É um pouco antiga, só que de todo modo traz uma reflexão atual. O reconhecimento está entre os principais fatores que lideranças usam para melhorar o engajamento de colaboradores.
Naquele ano, os resultados apresentados foram:
- 71% – Comunicação mais clara das expectativas,
- 62% – Ouvir mais a opinião dos colaboradores; e
- 52% – Dar reconhecimento.
Apesar disso, você pode estar se questionando: mas, por que o Cartão da Vólus? A Robert Half, empresa de pesquisas, diz que a personalização é uma das formas mais eficazes de aplicar essa estratégia. “O reconhecimento personalizado é mais significativo”.
Tanto para manter pessoas engajadas, quanto para personalizar o reconhecimento, o Cartão Cesta de Natal pode ser a solução ideal. Agora, veja alguns pontos positivos dessa solução, que podem fazer a diferença até mesmo no financeiro.
1 – Colaboradores reconhecidos e motivados para o próximo ano
Assim como a Robert Half, a Gallup faz pesquisas de mercado. No último relatório, mostrou que pessoas engajadas aumentam a satisfação dos clientes e melhoram as vendas em até 20%. O desempenho individual de quem está motivado chega a um índice 147% maior.
Observe bem estes dados:
- Pessoas engajadas melhoram as vendas em 20% e
- Colaboradores motivados tem índice 147% superior.
Mesmo que um colaborador não cobre por um reconhecimento, saiba que todos podem se sentir mais engajados com isso. O motivo é simples: todos os anos são desafiadores e isso requer empenho de quem está ali, operando e trabalhando no dia a dia.
Um produto como o Cartão Cesta de Natal é como um presente de fim de ano que demonstra o reconhecimento do esforço diário. Logo, se torna agradecimento, indicando que os gestores estão contando com aquele profissional no próximo ano.
O mercado de trabalho atual é muito dinâmico, ao passo que esse tipo de cuidado tem um peso muito grande na atração e retenção de pessoas. É uma ação muito diferente de oferecer aumento de salário, seguindo as leis. Tem a ver com reconhecer a dedicação!
Ao longo do texto, vamos explicar melhor o funcionamento dessa opção de presente. Mas, no geral, saiba que é muito simples. O empregador estabelece o valor do crédito e o colaborador pode usá-lo como quiser, do pagamento de contas às compras.
2 – Operação com o controle e monitoramento online
A Vólus é uma empresa focada na melhor relação entre colaborador-empresa. Dessa forma, indica que há benefícios para quem recebe os produtos e serviços, assim como para quem oferece. No caso do Cartão Cesta de Natal, o controle online é um diferencial para ambos.
A empresa não precisa ter gastos com a emissão de documentos, nem mesmo ficar cotando as cestas natalinas. Além disso, há um monitoramento com histórico dos valores enviados.
Usamos a tecnologia em prol da agilidade e qualidade da gestão. De um lado, os setores de pessoas e finanças podem otimizar a atividade em alguns cliques. Por outro, os colaboradores acessam toda a informação no aplicativo de celular, na palma da mão.
Além do controle, observe que é uma ideia brilhante também para reduzir custos. Afinal, não será preciso ter uma grande logística trazendo as cestas natalinas até a sede da empresa. O que teria risco de os produtos perecíveis sofrerem com o tempo.
Um estudo de caso da UCS (Universidade de Caxias do Sul) mencionou a importância dos processos internos na área de recursos humanos. Como conclusão, apontou que esse tipo de cuidado pode se transformar em um diferencial competitivo.
3 – Flexibilidade no uso do Cartão Cesta de Natal
Se você é gestor da empresa ou trabalha em áreas relacionadas às pessoas, com certeza sabe da importância de engajar os colaboradores por meio do bem-estar deles. O Cartão Cesta de Natal também se relaciona com isso. Isso porque é totalmente flexível no uso.
Ou seja, após receber o crédito, sabe o que a pessoa pode fazer?
- Transferências bancárias (TED);
- Recarga de serviços pelo aplicativo (Uber, iFood, Spotify, etc);
- Recarga de crédito para celular de qualquer operadora;
- Saque na Rede Banco24Horas em emergências;
- Pagamento de contas de consumo (água, energia, telefone, boletos);
- Pagamento de compras em todas as máquinas da PagSeguro.
E por que é tão importante permitir essas opções de escolha? Porque cada pessoa e família tem o seu momento. Talvez, neste ano, um colaborador pode precisar do crédito para fazer uma compra urgente. Outro, pode ter o interesse em assinar serviços online.
Então, ao oferecer o Cartão Cesta de Natal, a empresa colabora com as pessoas a partir da realidade de cada uma delas. É, sem dúvidas, um presente personalizado!
Como obter o Cartão Cesta de Natal da Vólus?
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